Optimeios :: Sites Exclusivos :: Design Personalizado :: Páginas por Medida
 

Optimeios

Optimeios

Contactos Optimeios

Apresentação :: Conceitos e Objectivos
Planos :: Á sua medida
Modelos :: Escolha a sua imagem
Serviços :: Como funciona
Optimanager :: Gestão de Conteúdos
Parceios :: Alianças
Página Principal Contactos Facebook Optimeios

Páginas Personalizadas

Sites únicosPara as empresas que pretendam sites completamente personalizados, únicos e exclusivos a Optimeios dispõe de um serviço através do qual é criada uma estrutura e um design de acordo com a actividade, especificações e imagem corporativa da empresa.

Ao contrário do que acontece com os nossos modelos base o site personalizado requer uma pré-análise do funcionamento e dos objectivos de cada empresa para a sua presença na Internet.

Após recolher toda a informação necessária a Optimeios apresentará uma proposta de acordo com o serviço solicitado. Esta proposta incluirá um descritivo do projecto proposto e o respectivo orçamento.

Em baixo apresentamos um conjunto de conceitos chave para o desenvolvimento de um bom site. Estes conceitos, vistos como autênticas regras fundamentais, são responsáveis pelo sucesso e rentabilização dos sites na internet.

Comunicação

"A internet é um meio de comunicação. Como tal tem uma linguagem própria e um conjunto de regras bem definidas."

Criar sites que comunicam está longe de ser um processo fácil.

O visitante ao entrar num site vai receber um conjunto de informações gráficas e textuais que vão influenciar o seu comportamento nesse espaço.

Não basta construir sites bonitos é essencial transmitir mensagens correctas que cativem o visitante a entrar numa determinada secção, usar um determinado serviço, comprar um produto etc.

Escolher as cores adequadas, seleccionar as palavras chave, criar estruturas lógicas e intuitivas são apenas algumas das ferramentas usadas na arte de bem comunicar na internet.

A imagem, o video, o som e o texto que enriquecem este meio aliado à interactividade com o visitante tornam a internet num dos mais poderosos instrumentos de comunicação existentes.

Design

"O sucesso de um site deve muito ao seu design."

Ao entrar num site a primeira impressão que fica provem do design. As cores usadas, o grafismo, o equilíbrio e a distribuição dos diversos elementos que constituem o site são responsáveis pela boa ou má imagem com que ficamos deste.

Por essa razão é fundamental fazer um estudo profundo nesta área. A criação do layout (ambiente gráfico) do site é de extrema importância para a Optimeios!

Mas a estética não é a única finalidade do design, a estruturação do site e a comunicação também fazem parte desta componente. O design é usado para definir áreas, organizar conteúdos, destacar informação etc.

Na internet este conceito ganha ainda maior peso quando o desempenho de um site depende, em grande parte, de um bom design.

Estrutura

Um site bem estruturado permite ao utilizador chegar à informação desejada de uma forma simples e intuitiva.

Estudos feitos nesta área revelam que o utilizador deve estar a uma distância máxima de três cliques da informação pretendida.

Uma má estrutura pode levar o utilizador a perder-se no site ou nunca encontrar a informação desejada.

Normalmente se nos primeiros cliques o utilizador não obtém qualquer resultado procura outra fonte, neste caso, outro site.

"Um site bem estruturado é um site fácil de navegar"

Promoção e Divulgação de Sites

Hoje em dia ter um bom site não é suficiente. É essencial torná-lo visível. Num universo de milhões de sites a promoção assume aqui um papel fundamental.

Atrair visitantes não é um processo fácil! A divulgação que permite ao site ser facilmente encontrado tem várias vertentes que precisam ser exploradas.

A escolha de um bom nome, a inclusão de tags nas páginas, o registo em motores de busca, a troca de links ou de banners são algumas soluções que visam aumentar a visibilidade.

Neste ponto a Optimeios parte com alguma vantagem já que possui algumas soluções, como portais e directórios de empresas nacionais, que garantem à partida um bom volume de visitas mesmo para os sites recém chegados ao mundo da internet.

Um site no anonimato não trás novos clientes. Serve apenas para dar informação ou prestar serviços aos clientes que já tem.

Apresentação Multimédia dos Serviços da Optimeios

Teste agora o nosso Gestor de Conteúdos

Termos e Condições Grupo Privacidade Perguntas Frequentes Criação de Sites Exclusivos

© 2012 OPTIMEIOS.com

Optimeios: Erro na base de dados do contador de visitas